segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Limpeza, Consagração e Carga de objetos

Limpeza 


Limpar um objeto é exatamente o que a palavra indica - você está limpando-o. A diferença é que não é em um nível físico (embora você deva fazer isso primeiramente). O que você está tentando fazer é "limpá-lo" em um nível espiritual - em um nível de energia.

A limpeza desassocia itens com suas vibrações passadas. Imagine que seu objeto esteja em uma fábrica ou loja, com pessoas manipulando, sendo transportado, então você o coloca em uma prateleira em seu quarto recolhendo poeira. Ele irá agregar vários pedaços de energia. Se você precisa de uma limpeza vibratória, proponho que o faça para sintonizá-lo com suas próprias energias, ou aquelas propícias ao seu objetivo.


Há várias maneiras de limpar um objeto:

  • Queimar um incenso de limpeza como a sálvia, e mover o objeto através da fumaça
  • Enterrá-lo na terra por um tempo, ou em uma tigela de sal, barro ou farinha de milho
  • Mergulhe em água salgada, ou borrife-a nele
  • Mantenha-o por um tempo sob água corrente
  • Agite-o sobre uma chama de vela, ou realmente coloque-o no fogo
  • Varra para fora a negatividade com um besom (vassoura abençoada)

Seja prático - você não quer embeber o metal na água salgada durante a noite para oxidá-lo; Você não quer colocar uma bolsa de tecido de ervas em qualquer lugar perto do fogo. Use seu julgamento. Mas é uma boa prática começar a limpar coisas novas antes de usá-las para propósitos espirituais, ou ocasionalmente limpar coisas como suas jóias, cristais, adivinhação ou ferramentas de altar, especialmente se eles tiverem sido muito usados ​​ou estejam sem uso por um tempo.



Consagração


Consagrar um objeto é torná-lo sagrado através de algum rito menor ou ato de bênção. Eu só faço isso com minhas principais ferramentas rituais usadas no círculo. Para quase tudo o resto, basta limpar.
 Algumas maneiras de consagrar um item:

  • Basta dizer uma oração sobre ele e dedicar o uso da ferramenta para seus Deuses
  • Se você mantiver óleos que são limpos, carregados e consagrados, você pode ungir um objeto com esses óleos e símbolos de bênção.
  • Se você trabalha muito com os quatro elementos, você pode querer consagrá-lo pelo ar, terra, fogo e água no ritual: movê-lo através do fumo do incenso, polvilhar um pouco de sal , passá-lo sobre uma chama de fogo e borrifar um pouco de água.

Você pode consagrar qualquer coisa - você pode consagrar todas as suas ferramentas, suas jóias, e até o chão em que você realiza seus rituais, mas lembre-se: uma vez consagrado, o item é sagrado, e deve ser tratado como tal.



Carregar


Carregar algo é capacitá-lo com energia. Você pode apenas encher com energia positiva, ou carregá-la para que suas energias estejam alinhadas com algum propósito específico. Por exemplo, em magia de vela, eu sempre carrego a vela para alinhá-la com a finalidade da magia.


Carregar exige levantar um pouco de energia e direcioná-la para o objeto. Mais uma vez, o método escolhido pode depender em grande parte das suas preferências ou do item que irá carregar.


  • Esfregue com óleo repetidamente
  • Dançar, cantar, meditar, etc., para aumentar o poder, e então enviar essa energia para o objeto.
  • Coloque o objeto sob o sol durante todo o dia para carregá-lo com energia solar *
  • Coloque o objeto sob a lua cheia toda a noite para carregá-lo com o poder lunar *
  • Use a energia que você acumulou em suas ferramentas **
  • Coloque o item em um cristal saudável por um dia ou alguns dias para que ele absorva energia

Como consagrar, carregar nem sempre é necessário. Por exemplo, eu não iria carregar todas as minhas jóias só porque eu vou usá-la. A maioria eu apenas limparia. As que eu fosse usar em um ritual, purificaria e consagraria. As que fossem ser usadas como um amuleto ou talismã, carregaria.

* O sol, a lua e os cristais podem limpar e carregar o item de uma só vez.

** Quando você terminar um ritual e fechar o círculo, aterrar as energias, é uma boa idéia derramar a maior parte dessa energia residual em suas ferramentas - seu athame, seu pentáculo, varinha e etc. Isso os mantém carregados e prontos para uso, e os concede poder o suficiente para que eles possam ser usados para carregar outros itens.



Colocando em poucas palavras

  • Limpeza = Purificação espiritual
  • Consagrando = Dedicar como sagrado
  • Carregar = Impregnar de poder

3 comentários:

Anônimo disse...

Videoslots: YouTube - Vimeo
Videoslots.com Videoslots: YouTube - Vimeo provides the best of live streaming experience on the web and youtube mp4 brings you premium content. Find over 100 premium

Anônimo disse...

Como consagrar tatoo

Anônimo disse...

Ótimo